Todas as Publicações dos Clubes

Plantio de arvore.

Plantio de arvores e revitalização da praça em frente a casa do General de Brigada Roberth Alexandre Eickhoff, comandante  da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada do exercito brasileiro, com a presença da Gov. Sonia, em comemoração ao dia da terra.

por

Campeão Mundial de Para Jiu-Jitsu classe A é de Francisco Beltrão e faz parte do Projeto Legítimo Atleta

O atleta Roger Basso, beltronense, aluno da escola Gracie Barra e bolsista do projeto “O Legítimo Atleta”, conquistou o título de campeão mundial de jiu-jitsu paradesportivo na sua categoria no sábado (dia 20), em competição em Abu Dhabi, organizada pela Federação Brasileira de Jiu-jitsu paradesportivo (FBJJP) conjuntamente com a Federação de Jiu Jitsu da União dos Emirados Árabes (UEAJJF). Roger sofreu um acidente há 02 anos e precisou fazer amputação de uma das pernas, desde então, fazendo uso de uma prótese, retomou suas atividades diárias rotineiras com dificuldades em enxergar a nova condição com boa perspectiva. Em um dia, fazendo compras, foi convidado pelo professor de artes marciais e Rotariano Álvaro A. Francescon a experimentar aulas de jiu-jitsu, e fazer parte do projeto “O Legítimo Atleta”, idealizado e conduzido pelo professor Álvaro com o apoio do Rotary Club Francisco Beltrão “Novas Gerações”. Roger iniciou os treinos há aproximadamente 05 meses, junto com o atleta Alisson Flores, e ambos demonstraram interesse e começaram a treinar na Gracie Barra Francisco Beltrão para participarem de campeonatos de jiu-jitsu paradesportivo.  No dia 17 de fevereiro, a equipe de atletas da Gracie Barra, juntamente com outros atletas convencionais, acompanhou a participação de Alisson e Roger no campeonato nacional pro de Jiu-jitsu organizado pela UEAJJF, no evento que acontece paralelamente, de parajiu-jitsu, organizado pela Federação Brasileira de Jiu-Jitsu paradesportivo (FBJJP), que aconteceu em Curitiba – PR. Esse evento foi uma seletiva para o Campeonato Mundial que está ocorrendo entre dia 20 e 26 de abril em Abu Dhabi também organizado pela UEAJJF. Os dois atletas foram selecionados para participarem do evento mundial deste ano, mas, por uma lesão em um dos fêmures, Alisson está temporariamente impedido de continuar competindo. Com várias ações para juntar recursos, também com auxílio de patrocinadores e apoiadores, o atleta Roger Basso, acompanhado do atleta Willian Elicker (que ainda luta na quarta-feira dia 24), em excelente participação em Abu Dhabi, conquistou a medalha de ouro na sua categoria (classe funcional A, médio pesado) tornando-se o primeiro Paranaense a ser consagrado campeão mundial de jiu-jitsu paradesportivo. O agradecimento é muito aos patrocinadores que possibilitaram a viagem para que os nossos atletas pudessem hoje estar competindo no Mundial de Jiu-jitsu e jiu-jitsu paradesportivo em Abu Dhabi: Mestre do Açaí; CSV viagens; Sherer; Academia Oxigênio e Dilamar Seguros. O Rotary Club de Francisco Beltrão Novas Gerações se orgulha muito desse projeto, e parabeniza o Rotariano Álvaro e Andreia por todo esse empenho e dedicação, movimento que faz toda a diferença na vida desses jovens, criando novas possibilidades e novos caminhos a eles.

por

Plante uma árvore

No dia 22 de abril é comemorado o Dia da Terra ou Dia Mundial do Planeta Terra. Está data representa a luta em defesa do meio ambiente, de modo a promover a reflexão sobre a importância do planeta, e também a importância de uma consciência ambiental. Devemos cuidar e preservar os seus recursos naturais, como é de conhecimento de todos, os recursos oferecidos pela Terra são finitos e é justamente por isso que essa data foi criada, para que as pessoas se conscientizem das suas responsabilidades, a fim de que explorem o planeta de forma sustentável. A data busca lembrar os seres humanos sobre a responsabilidades coletivas que TODOS precisam ter com a natureza, com o nosso PLANETA, procurando viver sempre em harmonia com o ecossistema. Temos que nos unir para enfrentar os graves problemas ambientais, precisamos refletir junto com nossos filhos sobre a educação ambiental e preparar ações para preservar o nosso planeta. Precisamos incentivar valores ecologicamente corretos. Como a árvore é um elemento simbólico do Dia da Terra, e as plantas tem um papel fundamental para o meio ambiente, os companheiros do Rotary Club de Cascavel - Leste plantaram árvores, acordaram cedo para observar a natureza e o esplendor das plantas em seu habitat natural e visitaram parques onde a natureza e os animais são preservados e vivem em sintonia com o meio ambiente.

por

Voos panorâmicos com alunos Destaques no Projeto Plantando Vida e em aprendizado em 2018.

Como acontece desde 2014, alunos de 6 escolas do campo do municipio de Francisco Beltrão  , receberam como prêmio pelo destaque em um concurso de redação promovido pelo club atraves do Projeto Plantando Vida, referente ações ano 2018 , um voo panorâmico pela sobre a cidade , oferecido pelo aeroclube de Francisco Beltrao e com a Colaboração do Piloto Edson Flessak.

por

Localizar site dos clubes