Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
O companheiro Valdir Eckstein, do Rotary Club de Toledo Integração, e o companheiro e Governador Indicado 2020/2021, Edison Pagnozi, do Rotary Club de Toledo Pioneiro, estiveram em Foz do Iguaçu, para encontro dos governadores de Rotary.
Durante o encontro o coordenador e idealizador do projeto na cidade de Toledo, Valdir Eckstein, foi convidado a apresentar a fórmula de sucesso do projeto que é destaque já a nível nacional, dando enfase a imagem pública do Rotary.
A família rotária de Toledo, através dos presidentes dos clubes Toledo, Integração, Aliança, Lago, Centenário e Pioneiro, estiveram na RIC TV/RECORD, no programa do Parangolé, no dia 22 de fevereiro, para falar dos 114 anos de ROTARY, e dos projetos desenvolvidos pelos clubes no município de Toledo.
O Rotary Club de Foz do Iguaçu Costa Oeste, esteve participando através do presidente Marcos e o companheiro Edson, na comissão de organização da 2ª Feira Internacional de Projetos Rotários que se realizou nos dias 22 e 23 de Fevereiro de 2019, no Hotel Recanto Cataratas & Resort, onde ao final do evento foram concretizado em valores US$ 823,000,00 podendo chegar em U$ 1.000.000,00.
É com muito pesar que gostaria de comunicar o falecimento do nosso companheiro Zeno Tesser, sócio-fundador do Rotary Club de Pato Branco - Cristo Rei, irmão do nosso companheiro Ênio Tesser.
Não há nenhuma dor que se compare à perda de um ente querido. Não há nada que repare o sofrimento de ver alguém que amamos partir. Para quem fica, resta a saudade, a tristeza e a inconformidade. O tempo não irá apagar a dor e a saudade, mas certamente irá apaziguar e amenizar tamanho sofrimento. Diante da morte não há nada que possamos fazer a não ser rezar. É preciso rezar por aquele que amamos e que partiu, para que descanse em paz e encontre a luz para continuar crescendo espiritualmente. Mas é preciso rezar também por aqueles que ficam, para que encontrem conforto e consigam enviar pensamentos de paz para quem agora já não está entre nós. Não podemos nos entregar ao sofrimento. É preciso seguir adiante com a vida, o nosso caminho ainda está por fazer. Levemos viva conosco a lembrança de quem perdemos, lembremos com amor e carinho sempre, mas honremos a sua memória vivendo a nossa vida em paz e com alegria.
O Rotary International completa 114 anos de fundação neste sábado (23). O primeiro clube de prestação de serviços do mundo foi fundado no dia 23 de fevereiro de 1905, quando o advogado Paul Harris reuniu-se com três amigos em um pequeno escritório no centro de Chicago/EUA e criou o Rotary.
Em poucos anos a instituição se espalhou pelo planeta e hoje está presente em mais de 217 países e regiões, num total de 1,2 milhão de rotarianos, distribuídos em mais de 35 mil clubes. Em Marechal Cândido Rondon há quatro clubes de Rotary e todos dedicam-se às mais variadas atividades de prestação de serviços tanto em nível local como mundial, com projetos de combate à fome, proteção ao meio-ambiente, prevenção de violência, alfabetização, combate ao abuso de drogas, erradicação da poliomielite, serviços à juventude e aos idosos, bem como conscientização e educação sobre a Aids. O empreendimento mais ambicioso do Rotary é o programa Polioplus, que começou em 1985, cujo objetivo é a erradicação da poliomielite no planeta.
Para celebrar os 114 anos da organização, a Família Rotária de Marechal Cândido Rondon novamente vai desenvolver atividades no distrito de Porto Mendes, uma tradição que vem desde o centenário, em 2005. A programação começa às 8 horas e segue pelo dia todo.
Segundo Grasielly Arenhardt Von Borstel, presidente do Rotary Marechal, o mais antigo da cidade, que este ano completa 50 anos, a programação começa ainda em Marechal Cândido Rondon, com um grupo de ciclistas se deslocando de bicicleta até Porto Mendes. No distrito haverá uma ação de limpeza das margens do Lago de Itaipu a partir das 9 horas, plantio de mudas de árvore no Bosque do Rotary a partir das 10 horas, um cerimonial às 11 horas, seguido de almoço e gincana na parte da tarde.
“Além de ser um momento de lembrarmos e revivermos a história do Rotary, é um dia voltado à integração e promoção do companheirismo entre os rotarianos e demais integrantes da Família Rotária de Marechal Cândido Rondon”, disse a presidente.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.