Todas as Publicações dos Clubes

ESTUDO DE CLASSIFICAÇÃO

Qual a sua classificação?  A classificação do associado é o princípio que orienta a construção do quadro associativo de um Rotary Club. Desta forma, a lista de classificações do clube deve bem representar as atividades empresariais e/ou de prestação de serviços desenvolvidas na comunidade que o acolhe. Desta forma, o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago, na reunião do dia 22 de janeiro de 2019, apresentou um Estudo de Classificação de seus associados que compõem as fileiras de trabalho do clube, bem como um comparativo com as ações e projetos desenvolvidos junto a comunidade. O referido estudo reflete toda a organização e seus trabalhos em uma avaliação da representatividade profissional, na busca da descrição que melhor identifique a atividade de um associado, assim como, apoiará o desenvolvimento do quadro associativo do clube rotário na retenção e novas admissões.   A classificação é a nossa maior marca A diversidade de profissões remete-se aos primeiros dias do Rotary. Remonta ao momento em que Paul Harris, advogado, com Silvester Schiele, comerciante de carvão, Hiram Shorey, alfaiate, e Gustavus Loehr, engenheiro de minas, criaram um clube de companheirismo que funcionava em sistema de rodízio, dando oportunidade a todos. A classificação é a maior marca do Rotary. Toda vez que um rotariano se apresenta, a classificação está junto ao seu nome e de seus respectivos clube e distrito. E como podem ser compostos os termos que definem a classificação de um rotariano? A seção 1, do artigo 8, do Manual de Procedimentos, edição de 2010, afirma que “A classificação será aquela que descreve a atividade principal e reconhecida da firma, companhia ou instituição à qual o associado esteja ligado, ou aquela que descreve a atividade principal e reconhecida da sua empresa ou profissão, ou a natureza da atividade de prestação de serviços à comunidade”.   “Cada Rotariano é um elo entre o idealismo do Rotary e sua profissão.” PAUL HARRIS.   Seja a Inspiração com a diversidade de profissões.

por

Companheirismo

Iniciamos 2019 com resultados positivos da finalização do primeiro semestre com grandes realizações. E para o segundo semestre do ano rotário/2019 agenda repleta de projetos e atividades com a família rotaria. Como é bom retornar de uns dias de folga e rever os companheiros, dar aquele abraço, um apeto de mão e desejar um feliz 2019, cheio de realizações, conforme nossa companheira Janda de Freitas Queiroz disse "está parecendo um retorno de férias do ano letivo, cheio de carinho uns com os outros".  Neste dia deu para sentir o verdadeiro companheirismo, que é nossa força, que nos impulsiona a fazer o Bem, "pois servir a humanidade é melhor obra de uma vida". Paul Harris, em inúmeros pronunciamentos caracterizou o companheirismo como "algo maravilhoso que ilumina as sendas da vida e espalha alegria. É a pedra fundamental sobre a qual o Rotary foi criado". A presidente Eliani Maria Liberali Cervo, que valoriza os laços de amizade e companheirismo, ofereceu e recepcionou seus companheiros, na sua residência. Após a reunião, organizou um delicioso jantar aos participantes, transformando o encontro numa agradável noite de companheirismo.  Os companheiros do Rotary Club de Cascavel - Leste tem a certeza que o Rotary, em qualquer parte do mundo, é uma maravilhosa escola de companheirismo.

por

SEGUNDA FEIRA INTERNACIONAL DE PROJETOS

A Segunda Feira Internacional de Projetos acontecerá em Foz do Iguaçu, nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2019. O evento será realizado no Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention. Caso os clubes tenham interesse em apresentar projetos globais de até U$ 50.000, os mesmos devem ser enviados ATÉ DIA 28/01 - para avaliação prévia - para: Presidente da comissão da Fundação Rotária - AYRTON SABOYA PITTA [email protected] Com cópia para: GOVERNADORA SONIA – [email protected] Presidente da comissão de subsídios – NEVIO URIO [email protected] Governadora eleita MARIA GORETI OLIVEIRA DE AZEVEDO Governador Indicado EDISON DE CASTRO PAGNOZZI  [email protected] Apenas o Governador do Distrito ou o Presidente da FR ou dos Subsídios Distritais que poderá efetuar a inscrição dos projetos, sendo que somente 3 projetos podem ser apresentados, desde que previamente cadastrados. No dia da feira não serão aceitos projetos. Maiores informações:  https://www.fiprt.org/

Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago 22a Reunião Ordinária

No dia 22 de janeiro de 2019 o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago, nas dependências da Casa da Amizade, realizou sua 22a reunião ordinária, sob a presidência do companheiro Marcelo Antônio de Castilha. A pauta dos trabalhos do dia foram apresentação de Estudo de Classificação, companheiro Cláudio Gilardi Britos, participação da Conferência Nacional de Rotaracts ocorrido em Cuiabá/MT, companheiro Bruno Chamorro e resumo da reunião da Canja do Galo Inácio, companheiro Marcelo Antônio de Castilha. Seja a Inspiração participando das reuniões do Rotary.

por

Localizar site dos clubes