Todas as Publicações dos Clubes

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas no Dia Mundial de Combate à Pólio

No dia 24 de outubro é celebrado, anualmente, o Dia Mundial de Combate à Pólio. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1988 a poliomielite, também conhecida como pólio e paralisia infantil, era endêmica em 125 países, contra apenas três em 2018: Nigéria, Paquistão e Afeganistão. “Erradicar a pólio será uma das maiores conquistas da história da humanidade”, destacou a entidade, por meio de sua conta na rede social Twitter, no dia de hoje. O Rotary International é um dos principais parceiros na campanha, chamada End Polio Now, e todos os clubes foram convidados a realizar eventos de conscientização para a prevenção, através da vacinação, bem como para captar recursos para que as vacinas continuem sendo produzidas, estudos sendo feitos, análises em andamento, e para fazer com que as vacinas cheguem a todas as crianças. A captação de recursos é uma oportunidade de aproveitar o desafio da Fundação Bill e Melinda Gates: cada dólar que o Rotary arrecadar para erradicação da pólio, a Fundação Gates doará mais dois. Em Foz do Iguaçu a família Rotária, com o intuito de conscientização para a prevenção, solicitou que seus associados utilizassem, em seus locais de trabalho, a camiseta alusiva à campanha.

por

Reunião com Apresentação Profissional

Uma das metas de desenvolvimento do quadro associativo do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago é a realização de reuniões nas empresas dos companheiros com apresentação profissional. Desta forma, aconteceu no dia 23 de outubro uma reunião especial no Sicredi, cooperativa de crédito, com a apresentação profissional do companheiro Paulo Fernando Rosset. O local da reunião foi totalmente preparado com muito esmero e dedicação, com atento aos detalhes para bem servir e receber a família rotária Grande Lago e convidados. O anfitrião Paulo Fernendo Rosset, gerente do Sicredi, fez uma brilhante apresentação pessoal e da empresa, que completa na região 35 anos de existência e  mais de 115 anos de história de cooperativismo no Brasil. Uma experiência de vida impecável, digna de ser lembrada e apresentada, sendo inspiração para todos os presentes. O Sicredi, a 1º Instituição Financeira Cooperativa do Brasil, desde 28 de dezembro 1902, é parceira das ações e projetos permanentes e sustentáveis do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago. Ao final, todos participaram do companherismo e sorteio de vários brindes. Seja a Inspiração   

por

Caminhada do dia de combate ao Câncer

O Rotary Club e o Interact Club de São João participaram da primeira caminhada em alusão ao dia mundial do combate ao câncer de mama na menhã do dia 19 de outubro, organizada por Edson Ribeiro (Padreco) e Thalita Barancelli. O evento contou com o apoio do Rotary, do Núcleo das Mulheres Empresárias, da Secretaria Municipal de Saúde, Colégio Tancredo Neves e outras entidades. Mais de 300 pessoas percorreram a Av XV de Novembro até a prefeitura da cidade, onde ocorreu o pronunciamento dos organizadores e das autoridades.

por

24 de Outubro Dia Mundial de Combate à Pólio

Em Outubro, é lembrado o Dia Mundial contra a Pólio, na luta pela erradicação no mundo. A poliomielite ou "paralisia infantil" é uma doença infecto contagiosa aguda, causada por um vírus, de gravidade extremamente variável e, que pode ocorrer sob a forma de infecção. Embora ocorra com maior freqüência em crianças menores de quatro anos, também pode ocorrer em adultos. Para erradicação desta doença precisamos da sua ajuda, da ajuda de todos, pois falta pouco para o mundo ficar livre desta doença. O Rotary está comprometido nesta causa, oferecendo apoio aos países para o combate desta doença. O Brasil foi um dos primeiros países a erradicar a poliomielite com campanhas de vacinação. Anualmente, o Ministério da Saúde realiza essas campanhas contra a poliomielite, em parceria com Estados e Municípios. No mês de Agosto desde ano, nós do Rotary Club de Cascavel Leste e os demais Clubs da cidade, apoiamos a Secretaria da Saúde de Cascavel na campanha contra a Pólio e o Sarampo. Foi uma campanha gratificante onde levamos informações nas escolas e creches Municipais. Foi feito panfletagem e divulgação sobre a importância da vacinação e no dia D da Vacinação. Os rotarianos estiveram nas unidades de saúde apoiando a campanha. "Vale ressaltar que não existe tratamento para a poliomielite" a prevenção acontece pela vacinação, que protege contra os três sorotipos do poliovírus que provoca paralisia. Mais de um milhão de rotarianos doam tempo e recursos pessoais para ajudar a eliminar a Pólio. Todo ano, centenas de associados trabalham com agentes da saúde para vacinar crianças em países afetados pela doença. Eles também colaboram com os demais parceiros da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio na organização e disseminação de comunicados em massa para aqueles isolados em decorrência de conflitos, situação geográfica ou pobreza. Além disso, recrutam voluntários, ajudam a transportar vacinas e fornecem o apoio logístico necessário. Nós queremos acabar com a paralisia infantil e você?

por

24 DE OUTUBRO DIA MUNDIAL DE COMBATE À PÓLIO

O Dia Mundial de Combate à Pólio foi estabelecido pelo Rotary International há mais de uma década para comemorar o nascimento de Jonas Salk, líder da primeira equipe que desenvolveu a vacina contra a poliomielite. Nos últimos cinco anos, o Rotary tem realizado eventos especiais em celebração à data para aumentar a conscientização pública sobre a importância de terminarmos o trabalho. Por que realizar um evento ou atividade em comemoração ao Dia Mundial da Pólio? - Aumentar a conscientização pública sobre o papel do Rotary na erradicação da poliomielite- Promover arrecadação de fundos para o Pólio Plus- Destacar a importância de terminarmos o trabalho- Incentivar o engajamento da comunidade- Obter o apoio de outras organizações e agências governamentais Fatos sobre a Pólio: - A pólio afeta principalmente crianças menores de cinco anos de idade- Não há cura para a pólio, mas ela pode ser prevenida por meio da vacina- A doença continua endêmica em apenas três países: Paquistão, Afeganistão e Nigéria- Desde 1988, reduzimos em 99,9% o número de casos da doença em todo o mundo- Se a pólio não for completamente erradicada, ela poderá se alastrar novamente e causar 200.000 novos casos dentro de 10 anos- O Rotary e seus parceiros já imunizaram mais de 2,5 bilhões de crianças no mundo inteiro Tendo em vista a informação do Ministério da Saúde da existência de várias cidades brasileiras com taxa vacinal abaixo de 50%, a família Rotária de Foz do Iguaçu/PR iniciou uma campanha de divulgação e conscientização da importância ao combate da pólio. Em parceria com a Secretaria de Saúde Municipal e empresas privadas, realizou visitas em todas as escolas infantis colacionando adesivos nos cadernos da criançada, conversou com os pais e professores da importância da vacina nas crianças menores de 5 anos, adesivou ônibus urbanos, divulgou nas mídias sociais e digitais, dentre outros meios de comunicação. A campanha iniciou no dia 06 de agosto e persiste até a presente data, onde constatou a taxa vacinal em 95%, está é a porcentagem que a campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo atingiu em Foz do Iguaçu, com a ajuda do Rotary. Para somar, a família Rotária de Foz do Iguaçu, continua a campanha com realização de palestras, eventos e arrecadação para ajudar na aquisição de vacinas contra a pólio, cujo custo é de US$ 0,60 para cada vacina. Seja a Inspiração no Combate à Pólio.

por

Localizar site dos clubes