Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Aconteceu na noite do dia 15, na FURP em Pato Branco, a festiva conjunta com a visita da Governadora do Distrito 4640, Sônia Taube Lineiro e seu Esposo Luiz Fernando Lineiro, com cinco clubes (Rotary Pato Branco, Pato Branco Araucária, Pato Branco Guarany, Pato Branco Vila Nova e Pato Branco Cristo Rei), componentes da Área 14, cuja Governadora Assitente é a Companheira Anne Gomes. Na oportunidade os clubes realizaram a posse de quatro novos companheiros. O Rotary Club Pato Branco deu posse ao Comunicador Fabiano Marangon.
Neste sábado (18/08), acontece o dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo. Em Ubiratã, todas as unidades básicas de saúde estarão abertas no sábado, das 8h às 17h, exclusivamente em função desta ação.
A campanha do Ministério da Saúde é voltada às crianças de 12 meses a menos de 5 anos de idade, incluindo as que foram imunizadas anteriormente.
O Dia D, neste sábado, é uma oportunidade de vacinar as crianças cujos pais e responsáveis não podem ir às unidades durante a semana, onde o Rotary Club de Ubiratã estará atuando junto a comunidade para divulgar e validar a importância do combate a doenças como a Pólio e o Sarampo.
A campanha, que começou em 6 de agosto, vai até o dia 31 em todo o país. Em Ubiratã, além da programação especial para o Dia D, neste sábado, as vacinas estão disponíveis de segunda à sexta-feira, em horário comercial, em todas unidades de saúde. É preciso apresentar um documento de identificação e é recomendável levar a carteira de vacinação.
A única exceção é para a unidade de saúde da Comunidade São João, onde o dia ‘D’ será em 18 de agosto, no horário das 13 às 15 horas. Para que a criança seja imunizada é necessário que os responsáveis tenham consigo documento de identificação e a carteira de vacinação. “Convidamos a população para nos ajudar a atingir a meta”, destaca Cristiane Pantaleão, ressaltando que a vacinação é o meio mais eficaz de se prevenir contra as doenças.
Estratégia
O objetivo da campanha em Ubiratã é manter a cobertura alta das vacinas, minimizando o risco de reintrodução das doenças. A meta preconizada pela Organização Mundial de Saúde é de 95% de cobertura.
Em Ubiratã, a cobertura da vacina tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) é de 86,50% e contra a poliomielite de 152,75%.
Essa alta cobertura não é a realidade em todo o país. De acordo com o Ministério da Saúde, 312 municípios brasileiros estão com cobertura abaixo de 50% para poliomielite. Além disso, o país enfrenta dois surtos de sarampo, em Roraima e no Amazonas. Há, ainda, casos isolados importados registrados em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul, em Rondônia e no Pará.
O objetivo do Ministério da Saúde é fazer com que o sarampo não avance no país e a poliomielite não seja reintroduzida. Mesmo com a cobertura alta em Ubiratã, precisamos fazer a nossa parte. Inclusive, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, de levar as crianças nesta faixa etária para se vacinar, mesmo que elas já tenham sido imunizadas antes.
Doses para os adultos
A vacina é a melhor maneira de se prevenir contra o sarampo. E mesmo os adultos que não foram vacinados na infância contra a doença podem procurar os postos de saúde para se imunizar, de segunda a sexta-feira, no horário comercial.
No caso do sarampo, a recomendação é que as pessoas com até 29 anos de idade tenham na carteira de vacinação o registro de duas doses da vacina tríplice viral durante a vida. Já quem tem entre 30 e 49 anos deve ter, ao menos, uma dose da vacina tríplice viral durante a vida.
Se a pessoa não tiver tomado as doses recomendadas, ou não souber, a orientação é procurar uma unidade de saúde, durante a semana.
O presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu - Nova Fronteira e o companheiro Fabio Canhete fizeram a entrega dos adesivos para as agendas escolares das crianças de cinco Centros de Ensino Infantil da cidade e a ação acabou virando uma festa para os pequenos ????????????????Todos os Centros de Educação Infantil do município receberam adesivos e cartazes para serem colados nas agendas estudantis dos alunos, o objetivo é alertar os pais da importância da vacinação.
Hoje começa novos trabalhos dos companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago na divulgação da campanha de vacinação contra a pólio.
Serão distribuídos em vários locais da cidade, principalmente nas escolas, creches e CMEIs panfletos explicativos sobre a campanha. O obtivo é atingir a informação o máximo possível a população sobre a conscientização e vacinação da criança menor de 5 anos.
Os trabalhos irão ser desenvolvidos durante toda a semana, cujo dia "D" será dia 18/08, a meta é atingir mais de 90% de crianças vacinadas em todo os municípios do país.
Seja a Inspiração.
APRESENTAÇÃO DO COMPANHEIRO ARNALDO MARTINS - JA SENDO CONVIDAO PARA SER O PROTOCOLO DO PROXIMO ANO ROTARIO - PARTICIPAÇÃO NO RYLA EM FRANCISCO BELTRÃO EM 17/03/2018 LEVAREMLOS 2 JOVENS NESTE EVENTO
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.