Todas as Publicações dos Clubes

Rotary de Capitão começa a realizar reuniões semanais nas casas dos associados

  Visando aumentar ainda mais o companheirismo e conhecer um pouco mais a família de cada associado o Rotary Club de Capitão L. Marques, inova e começou a partir de  agora a realizar suas reuniões semanais itinerante ou seja em cada segunda-feira a reunião acontecerá na casa de um associado. Como o Clube Marquesiense não possui ainda a Casa da Amizade, os encontros aconteciam na sala de reuniões da prefeitura e agora na residência dos associados. O vice presidente que no momento ocupa o cargo de presidente Joao Demenech, salientou que as reuniões na casa dos companheiros serve para aproximar ainda a amizade e também dos familiares  conheceram um poucos mais do Rotary ao mesmo tempo que os Rotarianos conhecem um pouco mais a família de cada um.

por

Grupo Folia de Reis com apoio do Rotary de Capitão promove segunda festa das crianças

  O grupo Folia de Reais de Capitão L. Marques realiza nesse ano a segunda festa das Crianças. O evento vai acontecer no feriado do dia 12 de outubro no Parque São Francisco. A intenção é reunir mais mil crianças. Serão realizadas brincadeiras e distribuídos doces para crianças com idade até 10 anos. Nesse ano o Rotary Club também é parceiro.

por

Seminário DQA/Fundação Rotária/Imagem Pública/Novas Gerações

No dia 17 de setembro de 2016 fomos representados pelos nossos companheiros nos Seminários produzidos pelo Distrito 4640 na cidade de Cascavel - PR, cada um com um curso especial para sua pasta: Claudio Gilardi Britos - Vice Presidente 2016/2017 e Diretor de Novas Gerações no Seminário Novas Gerações;Marcelo Antonio de Castilha - Tesoureiro no Seminário Fundação Rotária e;Giani Kenneth Keller Talavera - Diretor da Comissão de Imagem Pública no Seminário de Imagem Pública. Evento de muito aprendizado!

por

Programa Criança de Valor de Foz do Iguaçu

No dia 20/setembro/2016 tivemos o prazer de receber o Sr. Marcelo Rodrigues de Almeida, presidente do programa Núcleo Criança de Valor, para nos apresentar mais um programa iguaçuense que tem como objetivo oferecer atividades lúdicas e esportivas a crianças carentes. O Núcleo Criança de Valor (NCV) nasceu com a preocupação de dar esperança para meninos e meninas vítimas da violência urbana ou da pobreza no meio onde vivem. O trabalho começou no Albergue Noturno de Foz. Depois, em 2003, a entidade ganhou sede própria, no Jardim América.  Conheça um pouco mais! http://criancadevalor.org.br/ https://www.youtube.com/watch?v=z8_IiXmGnBs&feature=youtu.be https://www.youtube.com/watch?v=J0twGryPdtA MISSÃO Executar serviços de proteção social básica para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos vítimas de vulnerabilidade social, visando a convivência e o fortalecimento do vínculo familiar, priorizando o desenvolvimento da autonomia de acordo com a potencialidade e demanda a partir dos interesses de cada faixa etária, promovendo a formação integral e social, dando suporte para o desenvolvimento da cidadania.   VISÃO “Assistir crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social, com a supremacia do amor, acompanhando a evolução de seus potenciais nas relações afetivas e sociais por meio de ações e serviços sócio assistenciais, socioeducativos, pedagógicos, psicológicos, esportivos e de lazer, incentivando ou auxiliando no desenvolvimento pleno do indivíduo e dando a oportunidade de trilhar novos caminhos.”    VALORES Amor Compreensão Diálogo Ética Respeito Sensibilidade

por

Encerramento Semana do Trânsito

Em alusão ao Dia Nacional do Trânsito, comemorado no domingo dia 25, o Rotaract Pato Branco Vila Nova participou do encerramento das atividades da semana do trânsito neste sábado, dia 24, que foi realizado na praça Getúlio Vargas. Além do Rotaract, várias outras entidades estiveram presentes como Detran, Depatran, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Motogrupo, Rotary e Interact Pato Branco Sul. Cada entidade participante buscou alertar as pessoas para um trânsito mais seguro e consciente. Desta forma, o Rotaract Club de Pato Branco Vila Nova buscou conscientizar a população sobre o respeito as vagas de estacionamento que são destinadas para pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos. Para isto, foram fixados banners em algumas vagas destinadas aos portadores de necessidades especiais com a frase “todos querem usar esta vaga, mas ninguém quer usar esta cadeira”. No intuito de causar maior impacto para esta realidade, que é o desrespeito às vagas identificadas, uma cadeira de rodas foi deixada em uma vaga de estacionamento comum juntamente com a mensagem “precisei usar sua vaga, mas é rapidinho! Já volto!”. Com esta mensagem, a ação chamou a atenção de motoristas e pedestres, que tiraram fotos e apoiaram a iniciativa.

por

Localizar site dos clubes